Costa do Sol vence Taça de Moçambique MCEL/TDM

O Costa do Sol revalidou o trofeu da Taça de Moçambique ao conquistar pelo segundo ano consecutivo a prova. Os canarinhos venceram na final o Ferroviário da Beira que desde cedo procurou chegar ao golo, mas os seus intentos não eram alcançados. Com alguma resposta do Costa do Sol o jogo era disputado sem que nenhuma das equipas arriscasse.

Os momentos da primeira parte aconteceram aos 36 e 37 minutos. Thomas, num momento de inspiração, marcou um golo de antologia, para ver e rever.

Enquanto festejavam os adeptos locomotivas, o canário reagiu e Mbulu não ficou atrás, sentando Willard num remate cruzado a restabelecer o empate. O golo precedido de clara falta sobre o jogador “locomotiva”.

Na segunda parte houve pouco futebol. Mbulu ainda teve oportunidade de bisar, mas valeu a boa recuperação de Willard a cortar em cima da linha do golo.

E o momento do jogo foi mesmo ao minuto 84, quando Babo é bem desmarcado, mas incompreensivelmente o assistente levanta a bandeirola e assinala fora de jogo. Um lance que deixou enfurecidos os jogadores e adeptos do Ferroviário da Beira.

O empate manteve-se até ao final do jogo e no prolongamento apenas este remate de Stephen a testar os reflexos de Willard.

Nas grandes penalidades, o Costa do Sol saiu melhor ao apontar quatro certeiros contra apenas dois dos locomotivas, conquistando o troféu.

O Ferroviário da Beira continuou a protestar o golo anulado e recusou-se a receber as medalhas, mas por intervenção do seu presidente recuou e recebeu também o cheque no valor de 350 mil meticais. Ao Costa do Sol, vencedor da Taça de Moçambique coube medalhas e um cheque de 550 mil meticais.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique