Governo condena ataques e violações dos direitos humanos contra pessoas com albinismo

Governo condena ataques e violações dos direitos humanos contra pessoas com albinismo

Governo volta a condenar ataques e violação dos direitos humanos contra pessoas com albinismo. Por sua vez, a associação de pessoas com albinismo, AMOR A VIDA, espera que em 2020 não se fale mais de sequestro e assassinato deste grupo social.

A vida das pessoas com albinismo não é fácil por causa dos preconceitos, marginalização, discriminação, violência agravada pelos mitos, superstições e crenças sobre a sua condição. A situação preocupa a associação de pessoas com albinismo, que pede a tomada de medidas urgentes.

Outra questão que preocupa os albinos são os raptos. Vicente foi vítima de criminosos que acreditam que os órgãos de pessoas com albinismo têm poderes mágicos.

O Governo representado pelo vice-ministro do Género, Criança e Acção Social, Lucas Mangrasse, dirigiu esta quarta-feira a conferência e capacitação sobre o albinismo nos países africanos de língua oficial portuguesa. Na ocasião o executivo voltou a condenar ataques aos albinos.

A associação de pessoas com albinismo, denominada AMOR A VIDA, tem sido uma das organizações que têm levado realizado campanhas e palestras contra o estigma e a discriminação da pessoa albina.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique