Governo de Cabo Verde anuncia programa de emergência após fortes chuvas

Governo de Cabo Verde anuncia programa de emergência após fortes chuvas

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva anunciou que decorre o processo de elaboração de um programa de emergência para fazer face à destruição provocada pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no arquipélago, sobretudo na cidade da Praia.

O chefe do Governo cabo-verdiano fez o anúncio numa mensagem publicada ao final da tarde deste domingo, após visitar, durante a manhã, vários bairros da cidade da Praia atingidos pelas fortes chuvas que caem desde a madrugada de sábado.

De acordo com a DW, Ulisses Correia e Silva garantiu que o Governo está empenhado para, em conjunto com a Câmara Municipal da Praia, dar a "devida resposta à situação difícil" que encontrou em bairros como Achada Mato, Jamaica, São Paulo ou Fonton.

"Depois de reunir o Gabinete de Crise, também hoje, temos as informações necessárias para pôr de pé um programa de emergência, que, em primeiro lugar, visa desobstruir as vias, fazer as limpezas e reconstruir as infraestruturas que foram atingidas, particularmente os muros e outras. A prioridade absoluta é proteger as pessoas e os seus bens", afirmou.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, acrescentou ainda que iria reunir hoje o Gabinete de Crise do Governo, para "acompanhar mais de perto toda a situação e tomar as medidas necessárias e urgentes".

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique