Governo do Zimbabwe passa a rever medidas de restrição em cada duas semanas

Governo do Zimbabwe passa a rever medidas de restrição em cada duas semanas

O governo do Zimbabwe vai passar a rever medidas de restrição de duas em duas semanas. Entretanto, o lockdown vai ainda permanecer no nível dois. 

 

O Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, dirigiu-se este sábado ao povo zimbabwiano, a quem voltou a apelar para a contínua prevenção da COVID-19. Com 42 casos confirmados e quatro óbitos, Zimbabwe continua no nível 2 do estado de lockdown por um tempo indefinido. Todavia, Mnangagwa anunciou que doravante vai passar a rever medidas de restrição em cada duas semanas, com o propósito de reavivar a economia que está numa crise profunda.

Várias medidas anunciadas pelo presidente do Zimbabwe incluem o aumento das horas do expediente nos supermercados e bancos que é das 8h até 16.30 minutos. Todos os migrantes zimbabwianos que regressarem ao país serão submetidos a 21 dias de quarentena.  Os táxis continuam proibidos de operar. O mercado informal do qual milhões de zimbabwianos dependem também continuará encerrado, enquanto o governo estuda novas estratégias de reabertura.

No sector da educação, apenas os estudantes cujas classes têm exame serão permitidos retornar à escola.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique