Governo investe cerca de 27 milhões MT na reabilitação de represa

Governo investe cerca de 27 milhões MT na reabilitação de represa

O Governo investiu, através do programa Pravida, perto de 27 milhões de meticais para a reabilitação da represa para a contenção da água no posto administrativo de Mahele. Na cerimónia de entrega da obra ao empreiteiro, o administrador de Magude desafiou os habitantes a aumentarem a produção e produtividade agrícola.

Trata-se de um sistema que vai possibilitar a captação e conservação de mais de 240 mil litros de água que antes eram desperdiçados no rio que atravessa o posto administrativo de Mahele. Com consequência disso, os moradores queixavam-se da escassez de água para actividade agrícola e criação do gado.

Assim, com a reabilitação desta represália, o Administrador de Magude desafiou os habitantes do posto Administrativo de Magude, Lázaro Manuel Mbambamba a incrementar a produção

Já a Ara-Sul, responsável pela obra, exortou aos moradores a colaborar com o empreiteiro para que seja executada dentro dos prazos acordados.

Refira-se que a reabilitação da represa enquadra-se no Programa Água Para Vida, que consiste na construção de 15 infra-estruturas do género nas províncias da Zona sul do país. 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique