Governo reformula projecto imobiliário dos Aeroportos de Moçambique

O Governo vai lançar dentro de três meses, o concurso público do projecto imobiliário da empresa Aeroportos de Moçambique. A garantia é do ministro dos Transportes e Comunicações.

A ser erguido numa área de aproximadamente 35 hectares, no bairro da Costa do Sol, arredores da cidade de Maputo, o projecto imobiliário da empresa pública Aeroportos de Moçambique (AdM) “sofreu algumas alterações” no desenho inicial, disse o ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita.

“Terminou há pouco tempo o processo de reavaliação do projecto inicial desenhado entre 2017 e 2018. Dada a conjuntura, tivemos que redesenhar o projecto para adequá-lo a realidade actual”, indicou o governante.

Sem, no entanto, especificar as alterações no draft inicial dos empreendimentos luxuosos dos Aeroportos de Moçambique, Carlos Mesquita adiantou que o concurso público para a execução do projecto deverá ser lançado dentro de três meses.

“O modelo do concurso a ser lançado em breve, vai permitir a empresa (AdM) mobilizar fundos e parceiros para o projecto. O investidor terá que assumir o risco do investimento”, explicou.

Sabe-se, que a viabilização deste projecto imobiliário no bairro da Costa do Sol está pendente da mobilização no exterior, de um financiamento na ordem de 250 milhões de dólares.

 

NOVO LOUNGE DO FNB

Os utentes do Aeroporto Internacional de Maputo têm razões para sorrir. O ministro dos Transportes e Comunicações inaugurou um novo lounge no terminal doméstico de passageiros. Trata-se de um serviço de lazer do First National Bank (FNB) Moçambique.

“É com este tipo de iniciativas que os aeroportos moçambicanos ficarão mais atraentes. É de louvar a iniciativa do FNB”, apontou Carlos Mesquita.

 

Já o Administrador-delegado adjunto do FNB, Paulo Pereira, revelou que o plano da sua instituição passa por replicar esse tipo de investimentos em todos aeroportos nacionais.

“A aposta neste tipo de serviço está em linha com o processo de reestruturação do FNB para os próximos anos. Queremos ser um banco de referência no Mercado, apostando em serviços de qualidade e inovadores”, destacou.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique