Governo reitera compromisso com melhoria do ambiente de negócios

Governo reitera compromisso com melhoria do ambiente de negócios


O ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, reiterou, durante a sua intervencão na XV CASP, o compromisso do Governo com a melhoria do ambiente de Negócios em Moçambique.

O ministro refere que assinatura do Memorando de Prioridades de Reformas 2018 entre o ministério que dirige e a CTA é prova do compromisso.

Ragendra de Sousa saudou o Chefe do Estado pelos avanços no processo do diálogo politico e referiu que a paz é condição necessária para o desenvolvimento do sector económico e saudou igualmente a aprovação do plano de desenvolvimento da bacia do norte.

Por outro lado, disse que o executivo reconhece as preocupações, legítimas, do sector privado, mas desafiou a classe a trazer acções concretas para melhoria do ambiente de negócios.

Aliás, o ministro da Indústria o Comércio foi incisivo no seu discurso, e embora reconhecendo a legitimidade das reclamções do secor privado, não deixou de chamar atenção. “A CASP deve deixar de ser órgão de murmúrios”, disse para depois acrescentar que existe uma batalha, a de transformação das mentes dos participantes da caminhada rumo ao desenvolvimento.

E usou da música para mostrar alguns exemplos que estão a ser segudos ou por seguir. Falou de ‘candongueiro’, de Xico António, tendo tido que a música vem para nos lembrar, aos empresários, de onde vem. E falou da música ‘uma cerveja um bloco’ de Ardilles, para reflexão.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique