Governo vai investir em infra-estruturas para garantir mobilidade

Governo vai investir em infra-estruturas para garantir mobilidade

O Chefe do Estado prosseguiu, hoje, com as visitas presidenciais. Depois de Inhambane e Tete, Filipe Nyusi escalou Sofala. A partir da cidade da Beira, Nyusi fez saber que é prioridade do Governo investir na construção de infra-estruturas, de modo que se garanta a mobilidade entre de pessoas, bens e serviços.

Entre as infra-estruturas a construir ou a melhorar, incluem-se as que deverão proporcionar mais água potável e electricidade às populações de diferentes pontos do país, factores essências para ao bem-estar social, segundo o Presidente.

No capítulo das infra-estruturas, Nyusi disse, esta tarde, que é pretensão do Executivo, por via do Programa Quinquenal do Governo, construir pontes no Niassa, nos rios Buzi e Save (além de reabilitar a que ali existe), asfaltar estradas que liguem Moçambique e Zimbabwe ou Manica e Sofala.

Nos próximos tempos, disse Nyusi, o Governo pretende construir 1650 casa através do projecto Renascer e lançar e implementar o projecto Melhoria, para população rural, o que deve abranger cinco mil pessoas.
E porque turismo combina com infra-estruturas, o Governo vai terminar a construção do Aeroporto de Gaza, para dinamizar a actividade naquela província.

No seu discurso, na Beira, Filipe Nyusi referiu-se ao que está sendo feito na reconstrução pós-Idai, como reabilitação de edifícios e reabilitação do que foi danificado com a passagem do ciclone no Centro do país.    

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique