Há 50 anos, o Homem pisava pela primeira vez a lua

Há 50 anos, o Homem pisava pela primeira vez a lua

Passam hoje 50 anos desde que o Homem pisou a lua pela primeira vez. Foi uma missão descrita como um Pequeno passo para o Homem e um salto gigantesco para a humanidade, que a missão Apollo 11 aterrou pela primeira vez na superfície lunar.

Gabriel o Pensador cantou e talvez sonhou, mas nunca foi. Quem de facto foi à lua foram os antigos astronautas, Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Charlie Duke, na missão Apollo 11 da NASA, precisamente há 50 anos.

Hoje, os antigos astronautas assistiram à estreia de "Apollo 11," num espetáculo imersivo, em exibição no estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos.

Buzz Aldrin é o último sobrevivente da equipa que aterrou na superfície lunar. Mas se os astronautas ficaram como os rostos da missão, houve toda uma equipa a trabalhar para alcançar este objetivo.

Na altura, apenas uma mulher, Joann Morgan, participou no lançamento do Saturno V, que colocou a missão Apollo 11 em órbita.

No início deste ano, a NASA anunciou o programa Artémis, para levar astronautas à Lua até 2024. O objetivo é usar a superfície lunar como campo de treino para uma eventual exploração de Marte.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique