Há muito "basquete" este fim-de-semana

Há muito

Costa do Sol e A Politécnica, em masculinos, agendado para sábado é o jogo mais excitante deste fim-de-semana, na Engen Maputo Basket. O embate é referente à segunda jornada da segunda volta e terá o pavilhão do Maxaquene como palco.

Na primeira volta, os canarinhos, orientados por Miguel Guambe, venceram, num jogo bastante disputado e decidido ao pormenor.

Este fim-se-semana há mais um duelo, com transmissão em directo na Stv, a partir das 17h30 min.

Também com transmissão na Stv, mas um pouco mais cedo, ou seja, às 15h30min, o Maxaquene medirá forças com o Costa do Sol, em femininos. A par do primeiro, este também está marcado para o pavilhão dos tricolores.

Na edição deste ano da Engen Maputo Basket, em femininos, as canarinhas perderam apenas duas vezes, ambas diante do Ferroviário de Maputo.

Deolinda Ngulela e companhia vão defrontar uma equipa que, de forma geral, não estará orgulhosa do seu desempenho. Simão Mataveia trabalha, no seu plantel, com apenas oito jogadoras e, por isso, pode se antever problemas acrescidos neste embate diante das vice-campeãs da Cidade de Maputo.

O Maxaquene só venceu uma partida na prova.

Entretanto, as campeãs da Cidade, as Locomotivas, também estarão em cena. Leonel Manhique e companhia não sambem o que é perder nesta edição da Engen Mapto basket e, no Domingo, terão a sempre promissora equipa da A Politécnica.

Na última jornada, as campeãs africanas e nacionais, não contaram com os préstimos da Poste Odélia “Mafa” Mafanela, acabadinha de contrair matrimónio.

A ausência da Mafanela, uma das peças mais produtivas da equipa locomotiva, deu espaço para uma “exibição necessária” da Cecília Herinques, jogadora que muito bem precisa aparecer ou então mostrar que ainda é uma alternativa válida no elenco.

Cecília, de resto, viria a ser a cestinha do jogo com 13 pontos.

No entanto, a bola começa a ser jogada esta sexta-feira com o embate entre as formações do Costa do Sol e Desportivo, em femininos, inserido na quarta jornada da segunda volta da competição.

Este jogo tem inicio marcado para às 18h15 min, com transmissão em directo na Stv.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique