“Hidroeléctricos” seguem para África do Sul sexta-feira

“Hidroeléctricos” seguem para África do Sul sexta-feira

A União Desportiva de Songo vai realizar a segunda fase da pré-época na vizinha África do Sul, com objectivos claros de dotar os jogadores de alguma competitividade desportiva no início da época, tendo em conta as provas em que estará inserida. Até porque os “hidroeléctricos” tem encontro marcado com os “canarinhos” nos próximos dias, para a supertaça, único troféu que os bicampeões nacionais ainda não conquistaram, depois de duas tentativas falhadas.

Na primeira vez que disputou a Supertaça, em 2017, na qualidade de vencedor da Taça de Moçambique de 2016, a União Desportiva de Songo sucumbiu no “caldeirão” do Chiveve diante do Ferroviário da Beira, por duas bolas a uma, com o golo da vitória dos “locomotivas” de Chiveve a ser apontado já no prolongamento, depois do empate a uma bola, no tempo regulamentar. Na segunda experiência, ano passado, já como campeões nacionais de 2017, diante do Costa do Sol, os “hidroeléctricos” voltaram a sair derrotados, desta feita por duas bolas sem resposta, em jogo realizado no Estádio Nacional do Zimpeto.

Com este título em falta, Nacir Armando quer formar um equipa capaz de conquistar títulos, a começar pela Supertaça e vai, dai, que esteja a realizar trabalhos de preparação puxados para recuperar a forma física dos jogadores.

Na vizinha África do Sul, os bicampeões nacionais vão realizar quatro jogos de controlo com equipas locais, antes do seu regresso para a capital do país, para o referido jogo da Supertaça Mário Esteves Coluna.

Nacir Armando  vai levar para África do Sul todo plantel disponível, com destaque para os reforços, dentre os que chegaram ano passado e os que só agora se juntaram a colectividade. São eles Telinho, Bheu, Infren, Sunday, Amarashi, Áurio, John Banda, Agenor e Comissario.

A União Desportiva de Songo vai representar o país nas afrotaças 2019/20, na Liga dos Campeões, prova que vai iniciar em Agosto próximo, depois de ter sido eliminado na pré-eliminatória da mesma competição, ano passado, na chamada época transitória 2018/19.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique