"História Natural" celebra Dia Internacional dos Museus

No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Museus, que se comemora anualmente a 18 de Maio, realizar-se-á uma apresentação subordinada ao tema “Conservação e restauro do mural de Malangatana no Museu de História Natural: Intervenção e critérios”. O evento está marcado para esta quinta-feira, pelas 15h, no Museu de História Natural, em Maputo.

A apresentação estará a cargo da conservadora Teresa Rodrigues, que dá continuidade aos trabalhos de conservação e restauro que decorrem actualmente no Mural ‘O Homem e a Natureza’, dos quais é responsável. A sessão contará com a participação de Mariana Camarate, também conservadora.

No Museu de História Natural haverá uma oportunidade para os estudantes de artes visuais e interessados na área da preservação do património poderem conhecer e debater questões sobre a técnica de execução, estado de conservação, fases e critérios de intervenção do mural em questão.

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo apoia esta iniciativa e os trabalhos de conservação e restauro do mural ‘O Homem e a Natureza’.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique