Holanda financia construção de 25 mil casas na cidade da Beira

Holanda financia construção de 25 mil casas na cidade da Beira

Já estão disponíveis mais de dois milhões de euros para a concretização do projecto de construção de 25 mil casas no bairro Maraza na cidade da Beira. O acordo para o financiamento foi garantido pelos Países Baixos.

Foi através da assinatura do acordo, rubricado entre o presidente do Conselho Autárquico da Beira, Daviz Simango, e a Embaixadora da Holanda que ficou a garantido o financiamento. O projecto está incluso no plano directório da Beira, e visa essencialmente garantir habitação condigna a milhares de beirenses que actualmente vivem em situações deploráveis dada a incapacidade financeira para erguer uma habitação condigna.

Daviz Simango reafirmou que o Projecto Maraza pretende transformar a autarquia da Beira num local onde todos possam viver com dignidade e resiliência às mudanças climáticas. O concurso para a concretização do Projecto Maraza foi lançado oficialmente a nível internacional no mês passado e neste momento encontra-se na fase de apuramento do empreiteiro que irá executar as obras.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique