Horácio Gonçalves em mais um teste de fogo

Horácio Gonçalves em mais um teste de fogo

É mais um teste de fogo para o Costa do Sol e o seu técnico, Horácio Gonçalves, desta feita na Taça de Moçambique, fase da cidade de Maputo. Depois de dois desaires (derrota caseira com o Ferroviário de Maputo e outra fora de portas diante da Liga Desportiva de Maputo – ambos pelo mesmo resultado de 1-0), os “canarinhos” têm a oportunidade de dar um “pontapé” na crise de maus resultados e buscar a primeira vitória nas últimas cinco partidas.

O Costa do Sol, que em termos de sorteio desta fase inicial da Taça de Moçambique, ainda na fase da cidade, teve mais sorte, terá pela frente o Estrela Vermelha, equipa que milita no Campeonato da Divisão de Honra, o segundo escalão do futebol moçambicano, na zona Sul, como adversário.

Ocupando a esta altura a 13ª posição, um lugar acima da linha da despromoção, os “canarinhos” já começam a acusar a crise e precisam urgentemente de afastar os fantasmas, sob pena de, muito cedo, dizerem adeus a uma das competições mais importantes do futebol moçambicano e da qual é detentora do troféu, conquistado ano passado às custas da União Desportiva de Songo.

Mas terão pela frente um Estrela Vermelha que está em início de campeonato, na segunda divisão, tendo efectuado apenas duas partidas, das quais teve uma vitória e uma derrota, na última jornada, por 0-3, diante da Associação Desportiva de Macuácua. Para chegar a esta fase, os “alaranjados” deixaram para trás a nova formação do Black Bulls, por 3-2 na marcação das grandes penalidades, depois do empate a dois golos ao cabo do tempo regulamentar.

Para o Torneio Mavila Boy, em Fevereiro último, o Costa do Sol venceu o Estrela Vermelha por duas bolas sem resposta, resultado que na altura garantiu a passagem dos “canarinhos” à final da prova. Aliás, a equipa agora treinada por Horácio Gonçalves acabou vencendo o torneio, conquistando o prémio de um milhão de meticais, sob comando do argentino Leonardo Costas.

Embora seja um jogo do Estrela Vermelha, a partida terá lugar no campo dos “canarinhos”, quando forem 14H30 de amanhã.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique