Horácio Gonçalves fica no Costa do Sol com objectivo de fazer dobradinha em 2019

Horácio Gonçalves fica no Costa do Sol com objectivo de fazer dobradinha em 2019

O treinador do Costa do Sol, Horácio Gonçalves, confirmou a sua continuidade na colectividade, para a temporada 2019. No horizonte, o técnico português assume o desejo de conquistar o campeonato nacional e a revalidar a Taça de Moçambique.
 
Horácio Gonçalves chegou, viu e venceu!
Foi precisamente a 25 de Abril deste ano que Horácio Gonçalves chegou a Maputo para ocupar o lugar deixado vago pelo argentino Fabio Costas, que em seis jornadas não conseguiu alegrar a direcção e os adeptos canarinhos, tendo alcançado apenas duas vitórias, igual número de derrotas e de empates. Horácio Gonçalves foi apresentado no dia seguinte, 26 de Abril e logo tomou as rédeas do clube, que já estava eliminado das afrotaças, ao ser afastado pelo Rayon Sports do Quénia, num agregado de 3-2 (perdeu fora 3-0 e venceu em casa 2-0) e com apenas provas internas pela frente, nomeadamente o Moçambola e a Taça de Moçambique.

Estreou-se com um empate e depois sofreu duas derrotas consecutivas, antes de iniciar uma recuperação que ficou mais visível na segunda volta. No seu comando, o Costa do Sol conseguiu sete vitórias, seis derrotas e 11 empates. Com este desempenho conseguido em 24 jornadas, os canarinhos saíram da 12ª posição e terminaram a prova na oitava, com 40 pontos, 24 golos marcados e 17 sofridos.

Na Taça de Moçambique, o Costa do Sol conseguiu afastar todos adversários que cruzaram o seu caminho, e no passado sábado conquistou a prova, ao derrotar o Ferroviário da Beira por 4-2, na marcação das grandes penalidades.

Na hora do balanço da época já encerrada, Gonçalves assume que foi difícil no início, onde considerou “estranha para a grandeza do Costa do Sol” mas que teve uma segunda volta “ao nosso nível e boa”, resumindo a época como tendo sido “desgastante”.

E foi uma época não tão boa, mas também não tão péssima para a direcção canarinha que decidiu manter confiança no técnico português, que renovou por mais um ano. Horácio Gonçalves até já traçou os objectivos para a época 2019. “Renovei já há três meses. O plantel já está pronto há mês e meio. A nossa intenção na próxima época não é vencer apenas uma prova, tal como aconteceu este ano, mas sim vencer as duas e fazer a dobradinha”, prometeu Gonçalves.

Já com a base do plantel garantido, Gonçalves espera contratar mais dois ou três jogadores que deverão chegar ao ninho do canário ainda este ano. Para a próxima temporada, o Costa do Sol vai representar Moçambique na Taça CAF, uma prova que inicia em Agosto de 2019 e termina em Maio de 2020.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique