Hospital Provincial de Chimoio recebe ambulância da Rotary Clube

Hospital Provincial de Chimoio recebe ambulância da Rotary Clube

O Hospital Provincial de Chimoio, a maior unidade sanitária da província de Manica, recebeu uma ambulância e diverso material médico, para os serviços de oftalmologia

Para o director provincial de Saúde em Manica, Firmino Jaqueta, a entrega da referida ambulância, pelo Rotary Clube de Chimoio, marca o fim da dor de cabeça por que os gestores do Hospital Provincial de Chimoio passavam, quando o assunto fosse fazer acompanhamento, nos distritos, dos doentes em estado de pós-operação.

Jaqueta disse, momentos após receber o referido meio circulante, que na área de oftalmologia, o mesmo irá ser útil para fazer viagens aos distritos, com a finalidade de efectuar acompanhamento aos doentes operados no Hospital Provincial de Chimoio, para além daqueles que precisam de ser operados localmente.

“Nós temos distritos com capacidade cirúrgica, onde o médico pode fazer operações. Com esta ambulância podem ir aos distritos para efectuar estas operações”, referiu Jaqueta.

Na ocasião, a presidente do Rotary Clube de Chimoio, Fernanda Alves, referiu que a acção insere-se nos esforços da organização visando contribuir no tratamento e operações relacionadas com problemas de visão nas comunidades.

“Este projecto enquadra-se nas seis áreas de enfoque do Rotary Internacional que inclui o apoio de área de saúde contribuindo para melhoria qualitativa da vida do cidadão”, referiu a fonte.

Além de ambulância, foram entregues igualmente kits de material que deverá ser usado no serviço de oftalmologia, quer no hospital provincial, assim como a nivel distrital.

 


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique