Hospital Provincial de Pemba já tem resultado da autópsia de Andrew Hannekon

Hospital Provincial de Pemba já tem resultado da autópsia de Andrew Hannekon

Cinco dias depois da Procuradoria ter anunciado a investigação sobre as reais causas da morte de Andrew Hannekon, o principal suspeito no caso ataques armados em Cabo Delgado, o Hospital Provincial confirmou a entrega do relatório da autópsia realizada a vítima.

O Hospital Provincial de Pemba, já tem os resultados da autópsia de Andrew Hanenkon, o sul africano acusado de financiar os ataques armados em Cabo Delgado, no entanto, a Direção diz que não pode revelar o relatório, nem mesmo para a família, e por ser um caso da justiça, aconselhou a imprensa a se dirigir a Procuradoria Provincial, única entidade autorizada a divulgar a informação requerida.

A Procuradoria não confirmou a recepção da autópsia solicitada, mas prometeu fornecer informações oportunamente.

Entretanto, segundo apurou o O País o Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado, ainda não tem informação oficial sobre a morte de Andrew Hannekon.

Acusado de organizar, liderar e financiar o grupo armado que desde 2017 tem estado estado a protagonizar ataques em Cabo Delgado, Andrew Hannekon, deu entrada no Hospital Provincial de Pemba no dia 19 de Janeiro, num estado considerado crítico, e perdeu a vida, três dias depois.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique