House music junta-se às celebrações da cidade de Maputo

House music junta-se às celebrações da cidade de Maputo

Esta é a primeira edição do Movitel Kings of House, considerado o maior espectáculo de música house em Maputo. O evento insere-se no rol de actividades das celebrações dos 130 anos da Cidade de Maputo.

“Queremos que o Movitel Kings of House seja uma marca internacional, queremos colocar de facto Maputo no mapa de grandes shows”, referiu a organização.

O evento será realizado amanhã, a partir das 15 horas, e traz para a capital moçambicana os maiores êxitos de dj e o melhor e mais premiado dj de África, um dos 100 melhores do mundo, Black Coffee. Da Holanda, teremos o dj Gregor Salto, e um dos mais notáveis dj’s brasileiros da actualidade, Jord.

Em conferência de imprensa ocorrida, esta quarta-feira, no Campo de Maxaquene, o dj Gregor Salto disse ser esta a segunda vez que se encontra em solo moçambicano e que a primeira vez foi há quatro anos.

“Estou muito feliz por estar cá, vão haver muitas surpresas durante o show, declarou dj Gregor, o único dj que esteve presente na conferência, visto que os outros chegarão ao país a partir de hoje.

Aos três “kings of house” juntam-se os djs moçambicanos, Mr. Hands, E.O.D, Nuclear Toaster, Benny Bubblez, Acizzy e Rude.

Juntar-se-ão a estes animadores moçambicanos mais quatro djs, RZ, Hawayano Drizzy, DVVD e Fredy F & Sinatra, seleccionados através de um concurso promovido pela One Million e pela Gloom.

“Mais de 300 candidatos enviaram os seus mixes e desses foram seleccionados os melhores”, disse Milvan Muiane, director da One Million.

Segundo a organização do evento, o Movitel Kings of House não será apenas um espectáculo musical, mas um momento de concretização de sonhos, exaltação de valores da cidadania e o cume do bom entretenimento.

O palco, luz, multimédia, efeitos especiais e lasers, e todo o cenário montado no Campo de Maxaquene, em Maputo, vão deixar os fiéis da música electrónica deslumbrados.

“Será uma verdadeira festa à altura da reputação dos grandes maestros das misturas”, referiu a organização.

Movitel King of House é um evento produzido pela Gloom e One Million e tem como parceiros a Heineken, Zap e BCI.

Felipa Neves, brand manager da Heineken, disse que o evento será uma verdadeira festa à altura dos munícipes de Maputo e seus visitantes.

“A Heineken vai disponibilizar 10 táxis para o transporte dos espectadores para casa”, disse e explicou que a iniciativa está alinhada à campanha “se beberes, não conduzas” da Heineken.

Por sua vez, João Peixoto, chefe do Departamento de Marketing da Movitel, disse que a Movitel vai fazer um streaming live do evento, para que as pessoas de outras províncias possam ver o espectáculo em tempo real.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique