Igreja Anglicana comemora 125 anos da sua existência em Moçambique

Igreja Anglicana comemora 125 anos da sua existência em Moçambique

A Igreja Anglicana celebra este ano o Jubileu dos 125 anos da criação da Diocese do Libombos em Moçambique. O programa das comemorações já está em curso e culminará na última semana do mês em curso.

É uma das mais antigas congregações religiosas que existe no país e que completa este ano 125 anos da sua existência. Para assinalar a passagem do aniversário da congregação, estão agendadas várias actividades, tal como deu a conhecer Dom Carlos Matsinhe, Bispo da Diocese dos Libombos.

“Falando dos 125 anos, de facto tivemos grandes avanços. Por isso nós temos um lema que é 125 anos semeando a fé, amor e paz. Estas três palavras resumem tudo aquilo que a igreja esteve a fazer desde a criação da diocese”, explicou Dom Carlos Matsinhe, Bispo da Diocese dos Libombos.

Habitualmente, a cerimónias eram realizadas em outras províncias, mas este ano serão na cidade de Maputo, no último domingo de Outubro. “ No dia 28 de Outubro é o dia final onde vamos celebrar a santa eucaristia e accão de graças pelos 125 anos da vida da diocese, pelo facto de sermos família diocesana e o encerramento do sino diocesano”, referiu Dom Carlos Matsinhe, Bispo da Diocese dos Libombos.

Além da passagem dos 125 anos da igreja, o momento vai, igualmente, servir de reflexão sobre a vida da igreja.

“Vamos aproveitar também fazer uma avaliação da vida da igreja, os avanços que obtivemos, mas também os desafios que se colocam e aprender dos erros que cometemos durante o nosso percurso e fazemos uma projeção de como a igreja deve ser nos próximos três anos”, revelou Dom Carlos Matsinhe, Bispo da Diocese dos Libombos.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique