INAE destrói produtos fora de prazo no valor de 62.232 mil meticais

INAE destrói produtos fora de prazo no valor de 62.232 mil meticais

Há produtos fora do prazo e oscilação de preços nos mercados de quase todo o país. A informação foi avançada hoje pela Inspecção Nacional de Actividades Económicas, que no âmbito da operação quadra festiva, destruiu diversos produtos avaliados em 62.232 mil meticais.

A Inspecção Nacional de Actividades Económicas reforçou a fiscalização dos produtos da primeira necessidade, por causa da quadra festiva que se avizinha. Na semana passada foram fiscalizados 534 estabelecimentos e destruídos diversos produtos entre eles alimentares, bebidas alcoólicas, cigarros e sabonetes.

Posicionado nos principais mercados distribuidores, a INAE tem verificado a oscilação de preços de produtos frescos como tomate, cebola, batata e ovos. O peso dos produtos também está a ser controlado.

Os estabelecimentos comerciais das províncias de Cabo-delegado, Niassa, Zambézia, Tete, Manica, Inhambane e Gaza aparecem com mais casos de produtos fora do prazo. Para esta operação que tem o seu término previsto no dia 10 de Janeiro, a INAE destacou mais de 90 brigadas, 210 inspectores e 12 piquetes para todo o país.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique