INAE vai controlar variação dos preços dos produtos de primeira necessidade no país

INAE  vai controlar variação dos preços dos produtos de primeira necessidade no país

Inspecção Nacional das Actividades Económicas está a montar brigadas em todo o país que se deverão responsabilizar por controlar a especulação de preços durante a quadra festiva que se aproxima.

E quando Dezembro chega, todos querem festejar, celebrar e comprar, comprar muito. Mas é aí onde mora o perigo.  Os comerciantes podem aproveitar-se para aumentar os preços acima dos 25 por cento aceites por lei.

A INAE vai controlar em todas as províncias do país através de 12 brigadas, incluindo a central que vai circular por todo Moçambique nos estabelecimentos comerciais.

Estar dentro da margem, alerta a INAE, não implica necessariamente que não haja variações de preços. Havendo razões para aumentar ou baixar o preço, a oscilação é aceite.

Outro foco da Inspecção Nacional das Actividades Económicas de Moçambique é evitar a venda de bebidas alcoólicas nas praias, mas esse é um trabalho feito em parceria com as autoridades camarárias e Polícia da República de Moçambique, por isso a INAE não forneceu dados numéricos em termos de abrangência desta campanha.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique