O País Online - A verdade como notícia

Segunda-feira
29 de Maio
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início

Índia promete apoio técnico-profissional ao Instituto de Cereais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Embaixador indiano visitou Instituto de Cereais ontem

Com o objectivo de se inteirar do funcionamento e conhecer as novas instalações do Instituto de Cereais de Moçambique, o Embaixador da India efectuou, ontem, uma visita às instalações do Instituto de Cerais. Gaurav Shresth disse que Moçambique tem um importante papel na garantia da segurança alimentar do seu país, daí que estão interessados em importar cereais nacionais.

“Índia é o segundo país mais populoso do mundo, daqui há algum tempo será o mais populoso. Temos que ter grandes quantidades de produtos agrícolas para dar a população. Vemos Moçambique como um país que tem grande contributo para a segurança alimentar da Índia. Moçambique é um país com terras férteis, com grande potencial para agricultura. E nós temos um bom histórico de trocas comerciais”.

Como forma de garantir que a produção nacional de cereais seja impulsionada a Índia vai apoiar tecnicamente e formar os quadros do Instituto Nacional de Cereais.

O Instituto de Cerais de Moçambique tem a missão de acautelar a produção, distribuição e a comercialização de cereais no país. 

 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo