O País Online - A verdade como notícia

Segunda-feira
29 de Maio
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início

David Simango lança celebrações dos 130 anos da Cidade de Maputo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Edil de Maputo destaca combate aos acidentes de viação como um dos principais desafios

Em meio ao transporte urbano deficiente, problemas de saneamento e de aglomerados habitacionais desordenados, a capital do país celebra, este ano, 130 anos de elevação à categoria de cidade. Mas há um problema ainda maior, pois, anualmente, dezenas ou mesmo mais de cem pessoas morrem na capital, devido aos acidentes de viação.

É neste âmbito que o edil da capital destaca o combate à sinistralidade rodoviária como um dos grandes desafios da urbe que dirige há quase 10 anos.

No lançamento das celebrações dos 130 anos da Cidade de Maputo, evento que decorreu, hoje, na Costa de Sol, as crianças foram os educadores cívicos dos automobilistas.

Em 2016, foram registados 545 acidentes de viação que mataram 89 pessoas na cidade de Maputo. Os números colocam a capital no topo do índice de sinistralidade rodoviária, ao lado da província de Maputo.

Quanto ao problema do transporte de passageiros, mas uma vez Simango lança promessas de resolver a situação, quando falta pouco mais de um ano para o fim do seu mandato.

Mas fora os desafios, o edil de Maputo promete muitas surpresas para as comemorações dos 130 anos da capital do país.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo