O País Online - A verdade como notícia

Sábado
19 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início

Rodrigo Almeida dá cartas em Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Rodrigo Almeida continua a mostrar seu valor tanto ao nível interno quanto internacional em desporto motorizado

O piloto Rodrigo Almeida continua a mostrar o seu valor quer ao nível interno quer ao nível internacional. 

Competindo na classe Max Júnior, Rodrigo Almeida esteve em bom plano há duas semanas ao se colocar no “top 10” da quarta prova do Troféu Rotax, realizada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

A prova contou com a presença dos mais destacados pilotos daquele país e da vizinha Espanha.

Almeida ficou, na classificação geral, na décima posição com um total de 45 pontos, menos dez que Rodrigo Ferreira, vencedor da prova. 

Rodrigo Ferreira, piloto do Porto, foi o grande vencedor e conquistou a “pole-position” com a volta mais rápida.

É uma boa prestação na medida em que este é o primeiro ano deste novo valor do desporto motorizado na categoria Max Júnior depois de ano passado ter evoluído nos maxterino.

Segue-se a próxima prova em Baltar que se vai disputar no fim-de-semana de 26/27 Agosto

AIiás, Rodrigo Almeida tem-se destacado no desporto motorizado, tendo participado em 2016 no Campeonato do Mundo “Rock”, prova que teve lugar em Lunato, na Itália.

Ao nível interno, este m ano terá como oponentes na classe Max Junior  Naomi Pitzer, Eric Kasa, Kyara Rocha,  Jefrey Novela, Guilherme Rocha e Allen Remane. 

Na primeira prova do Campeonato de Karts, a pontuação foi a seguinte: Naomi Pitzer (105); Rodrigo Almeida (96); Eric Kasa (88); Kyara Rocha (87); Jefrey Novela (85);Guilherme Rocha (81) e Allen Remane (53 pontos).

Em entrevista ao “O País”, em Maio, Rodrigo Almeida deixou claro que pretende melhorar os seus índices competitivos tantos nas provas internas quanto internacionais. “O objectivo principal para a época de 2017 é ir aprendendo cada vez mais, pois este é o meu primeiro ano na categoria de Júnior, sendo uma categoria muito exigente, contudo, irei dar o meu melhor para lutar pela disputa dos campeonatos em que participo. A avaliação que faço da primeira prova é muito positiva, depois de uma qualificação que não correu bem, tendo feito o terceiro melhor tempo, nas 3 mangas fiquei em 2.º lugar, tendo sido o 2.º da classificação final”, precisou. Rodrigo Almeida ajuntou que, ”para este ano e com a ajuda familiar e dos meus patrocinadores, estou a disputar campeonato de Moçambique, campeonato da África do Sul e o campeonato de Portugal, o que me trará muita aprendizagem para a minha carreira”.

 

 


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo