O País Online - A verdade como notícia

Quarta-feira
18 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início

Mali conquista Afrobasket feminino sub-16 pela quinta vez

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Malianas vencem Angola por 66-33 na final realizada na Beira

Chegaram, viram e venceram. Não deram quaisquer hipóteses às suas adversárias, porquanto, diga-se, foram de longe superiores. Aliás, tem sido assim há cinco edições desta competição.

O Mali conquistou, ontem, o seu quinto título de campeão africano de basquetebol feminino de sub-16 ao vencer, na final, Angola por 66-33. 

Para não variar, Aissetou Coulibaly foi a melhor cestinha e liderou a sua equipa com 25 pontos e seis roubos de bola durante os 28:52 minutos em que esteve na quadra.  

Do lado de Angola, brilhou Alexia Dizeko sparked que esteve perto de arrancar um duplo-duplo ao contabilizar 13 pontos  e  sete ressaltos nos 34:22 minutos em que permaneceu na quadra.

Dominador, o Mali esteve sempre a comandar a marcha do marcador no encontro, tendo saído do primeiro período a vencer pelo parcial de 16-11. As angolanas deram luta, mas não conseguiram travar as malianas que ao cabo do segundo quarto venciam por um parcial de 17-4.

No terceiro período, o Mali foi ainda mais forte quer nas tabelas quer ao nível do tiro exterior, sendo que no final desta etapa o parcial indicava 21-7.

No quarto e último período, o Mali baixou a sua pontuação, situação que não foi suficiente para Angola vencer o jogo.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo