O País Online - A verdade como notícia

Quarta-feira
18 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início

Euridse Jeque quer navegar pelo ritmo nhambarro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Euridse Jeque vai lançar primeiro álbum ainda este ano

Euridse Jeque anunciou que o seu primeiro álbum será lançado até Junho deste ano. Numa entrevista concedida em exclusivo para O País, a cantora contou que o público poderá encontrar no álbum ritmos que são habituais da cantora, o zouk, a kizomba, o RandB, e um ritmo por ela ainda não experimentado, o nhambarro. A artisa deseja que no seu CD tenha um ritmo originalmente moçambicano.

“Gostaria de lançar um álbum que tivesse um ritmo nosso. Quero diversificar o álbum e mostrar um lado meu que os meus fãs ainda não conhecem. Eu sou de Quelimane, cantar no ritmo nhambarro é algo que me identifica como zambeziana, como moçambicana”, explicou a cantora.

O seu primeiro “bebé”, como apelidou a artista, vai abordar diferentes temas sociais, mas o amor será o prato forte. A escolha do amor, segundo relata a artista, deve-se ao facto de as pessoas se identificarem com as suas letras e ser um tema que mexe com as emoções do público.

“Eu gosto muito de cantar temas sobre o amor. O amor toca a todo mundo, todos os dias as pessoas se apaixonam, se desiludem, enfim vivem diferentes facetas do amor. O amor é por todos vivido”, explicou.

O álbum ainda não tem um nome, porque a artista diz que ainda não encontrou um que considere certo e perfeito.

A dona do sucesso “Falso” revelou que está numa fase muito boa da sua carreira e que tem realizado shows de forma regular e que a oportunidade de cantar num concerto só com mulheres e alusivo ao dia 7 de Abril será um marco na sua carreira. Eurídice prometeu trazer surpresas para o público que se fará presente ao espetáculo dos 15 anos da STV,

“Quem for assistir o espetáculo vai se surpreender, vou trazer algo que ninguém está à espera, algo jamais por mim feito. Até quem já acompanhou outras actuações minhas desta vez vai ficar de boca aberta”, prometeu a dona da música “No que vai dar”.

Para o próximo semestre, a cantora está a programar actuações na Europa. Euridse Jeque iniciou sua carreira em 2011 e é tida uma das vozes do momento em Moçambique.


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo