O País Online - A verdade como notícia

Sábado
21 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início

Escritor português João Tordo participa na Feira do Livro de Maputo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

João Tordo tem encontro marcado com Lucílio Manjate e Paulo Lins no Jardim Tunduru 

O escritor português João Tordo, vencedor do Prémio José Saramago em 2009, com a obra “As três vidas”, estará na capital do país, a convite do Camões – Centro Cultural Português, para participar na Feira do Livro de Maputo, iniciativa do Conselho Municipal que inicia próxima quinta-feira, no Jardim Tunduru.  

João Tordo vai participar na abertura da maior Feira do Livro do país no dia 5 de Outubro, às 10h. Nesse mesmo dia, às 15h, João Tordo (Portugal), Lucílio Manjate (Moçambique) e Paulo Lins (Brasil) são os protagonistas da mesa-redonda “A arte de contar histórias”, que será moderada pelo jornalista David Bamo.

Ainda no dia 5 de Outubro, às 18h, no novo espaço criativo DEAL, o autor é convidado a participar numa “Conversa a partir das obras de João Tordo e Aldino Muianga”, que contará com a moderação de Mbate Pedro.

No âmbito do programa paralelo da Feira do Livro de Maputo, no dia 6 de Outubro, às 12h, Tordo tem encontro marcado com estudantes de Português da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane para falar sobre “Caminhos da Escrita e da Leitura Literária”.

Além da presença na Feira do Livro de Maputo, onde João Tordo participará na sessão de autógrafos que deverá marcar o final da iniciativa, no dia 7 de Outubro, às 16h, o escritor português irá participar ainda na 3ª Edição do Festival Literatas que este ano é subordinado ao tema “Pensar Identidades”.

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou como jornalista freelancer em vários jornais. Viveu em Londres e nos Estados Unidos. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura, antes do Prémio Literário José Saramago. Os seus livros estão editados em vários países, como França, Itália, Alemanha, Hungria e Brasil.


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo