O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
25 de Maio
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Primeira gala do Fesctcoros arranca com muitas vozes afinadas

Primeira gala do Fesctcoros arranca com muitas vozes afinadas

Maior evento de canto coral do país será transmitido próximo domingo na Stv

Com trajes combinados e vozes afinadas, 22 grupos exibiram seus talentos em canto coral, no Auditório Municipal da Matola, sábado último, durante a abertura da 8ª edição do FestCoros. 8ª edição

A primeira gala do evento, cuja transmissão será próximo domingo, das 15h00 às 18h00, na Stv, foi marcada por grandes actuações, sobretudo para os estreantes do festival, com o corpo de jurado quase que a dar boa pontuação a todos os grupos.

Os grupos que iam subindo ao palco do 700 mostraram que estavam preparados e fizeram uma verdadeira festa, tanto para os que foram para apoiar, como para os grupos que ali estavam.

Optimismo e confiança foi o que não faltou, mesmo para os grupos que tiveram imprevistos… Sim, houve imprevistos. Houve grupos que não compareceram à hora marcada, os que sequer compareceram e alguns membros que desfalcaram as actuações de seus companheiros. Porém, nada impediu que a festa acontecesse.

“A nossa actuação foi boa. Não foi daquelas que tínhamos preparado, mas nos surpreendemos porque nos deparamos com vários constrangimentos, a maioria dos membros não conseguiu comparecer. Mas ficamos impressionados com o que o júri apurou”, contou Rachid Madinde, representante do grupo Young Celebration.

“Nesta primeira gala estivemos muito confiantes no que fizemos, porque o grupo teve um período árduo de ensaios. Para as próximas galas prometemos trazer muito trabalho”, disse Benedita António, representante do grupo Vozes da ISUACM. 

Outros grupos também gostaram da sua primeira actuação e prometeram fazer mais e melhor e trazer muita música, emoção e animação ao longo das oito galas.

O júri, por seu turno, deu nota positiva a esta primeira gala e deixou orientações para que as próximas sejam melhores.

“A primeira gala é positiva. Temos alguns grupos novos e outros já estiveram nas edições anteriores. Nós, como corpo de jurados, demos as observações para que possam melhorar nas apresentações. Falamos muito da afinação, por exemplo”, explicou Isabel Mabota, em representação do corpo de jurado composto por si, Hortêncio Langa e Arão Litsure

Organizado pela Stv, com o patrocínio da Mozal, o FestCoros é o maior evento televisivo de canto coral no país.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -24-05-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa 398