O País Online - A verdade como notícia

Sábado
19 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura João Cabral e Zoco Dimande inauguram sessões de Jazz no Terminus

João Cabral e Zoco Dimande inauguram sessões de Jazz no Terminus

Hotel Terminus abre portas para amantes de jazz neste final de semana

O Hotel Terminus, na cidade de Maputo, abre-se, a partir desta quinta-feira, não só para os clientes, mas também para os amantes da música jazz. A proposta para este fim-de-semana longo que coincide com a celebração do Dia da Mulher Moçambicana são os seguintes nomes: João Cabral e Zoco Dimande.

As sessões de jazz ao vivo vão acontecer na piscina do bar Arriégua e se pretende momentos em que o público poderá ter os fins de tarde mais agradáveis do que nunca, um claro sinal de que o stress de trabalho tem já um lugar garantido para “morrer”.

As sessões serão inauguradas pelo guitarrista João Cabral, esta quinta-feira (6). O músico que recentemente partilhou o palco com Jimmy Dludlu e o norte-americano Norman Brown, em mais um espectáculo de “Moments of Jazz”, pretende levar não só os seus antigos êxitos, divulgados no seu único álbum discográfico “River of Dreams”, cujo conquistou o público europeu, mas também as novas músicas que pertencem a sua nova aventura discográfica que, se tudo der certo, será lançado este ano.

O outro afrojazzista de elevado mérito em Moçambique que vai actuar naquele espaço, já na sexta-feira, chama-se Zoco Dimande. Pertencente ao agrupamento Mabulo, o guitarrista com uma longa estrada e autor do álbum “My Life” não vai fazer diferente do que lhe é característico: um autêntico show.

A boa música e animação, das 18h00 às 21h00, está mais do que garantida no Hotel Terminus.


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -18-08-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa411