O País Online - A verdade como notícia

Sexta-feira
22 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Rui Michel regressa dois anos depois com nova música

Rui Michel regressa dois anos depois com nova música

Rui Michel volta aos palcos com “voz mais madura e com maior qualidade”

O mais mediático artista moçambicano do estilo rock dos últimos tempos, Rui Michel, está de volta dois anos depois. Para aqueles que sempre apreciaram o seu estilo, o artista garante que não mudou (até porque o seu cabelo continua loiro). O que mudou, diz, cheio de certeza, é a atitude. A voz de “I’m sorry” diz estar mais madura e com mais qualidade.

O artista regressa com os olhos apontados para um álbum, mas não pretende se aventurar num projecto de grande dimensão, pelo menos neste momento. Quanto às músicas, essas, são muitas e suficientes para serem tocadas por mais dois anos, assegura.

Entretanto, Michel tem como cartão-de-visita a música “Tonight” acompanhada pelo respectivo vídeo, que já circula pelas televisões e redes sociais desde as últimas semanas. Segundo o artista, o seu desaparecimento das rádios e televisões não foi mais do que uma estratégia para se reorganizar e experimentar outras ferramentas, tendo em conta a dinâmica e a “agressividade” do mercado musical actualmente.

“Foram dois anos de aprendizagem, para me empenhar mais, dedicar-me e arranjar uma nova estratégia para enfrentar o novo panorama musical”, justifica.

Rui Michel canta profissionalmente desde 2003. O artista, que soma mais de quatro prémios musicais em estilos rock e pop, tem cerca de 30 músicas gravadas, porém sem nenhum álbum. O artista diz que a falta de editora foi um mal que veio por bem, pois se tivesse lançado o álbum, se calhar, até esta altura o trabalho estaria esquecido. “Agora sim, estou preparado para o álbum”, assumiu o jovem em jeito de encerramento.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414