O País Online - A verdade como notícia

Sexta-feira
22 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Sebastião Matsinhe leva amor e união a Roma

Sebastião Matsinhe leva amor e união a Roma

Matsinhe participa no “festival dell`arte de Roma”

Após a temporada de “Mistérios da Noite”, em Maputo, encerada a 30 de Abril, o artista plástico, Sebastião Matsinhe, partiu para a Europa, onde continuará a partilhar o seu talento.

A primeira parada de Matsinhe, no velho continente, é em Roma. Lá o artista participa do “festival dell`arte de Roma”, a proposta do festival é juntar artistas de várias partes do mundo e promover o encontro de culturas distintas. “Levo obras que retratam o amor e união para este evento, visto que a ideia é criar a harmonia na diversidade artística mundial”, explicou.

Já em Portugal, pretende dar continuidade aos seus estudos sobre arte sacra, iniciados em 2016. As suas fontes de conhecimento, para este estudo, serão as cidades do Porto e Viana do Castelo.

Ainda nas terras lusas, está agendado um workshop com artistas locais. As obras exibidas na Itália também serão apreciadas na oficina de artes plásticas. “Levo comigo seis obras da minha última exposição e vou colocá-las à disposição dos artistas e de quem quiser a adquirir”, frisou Matsinhe. 

E porque o artista tem a vontade de continuar a levar a sua arte pelos quatro cantos do mundo, a sua passagem pela Europa é uma excelente oportunidade para pesquisar a possibilidade de fazer uma exposição em Portugal.

 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414