O País Online - A verdade como notícia

Domingo
20 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Exposição de artes celebra Malangatana

Exposição de artes celebra Malangatana

Fundação Malangatana organiza um conjunto de eventos com objectivo de evocar a memória do pintor

No âmbito da comemoração do 81.˚ aniversário de Malangatana, um grupo de amigos e admiradores do artista, reunidos à volta do projecto da Fundação Malangatana Valente Ngwenya, organizou um conjunto de eventos com o objectivo de evocar a memória do pintor Moçambicano de maior projecção e de maior reconhecimento Internacional.

Esse conjunto de eventos, organizados ao longo do corrente mês, culminará com a primeira exposição de Pintura de Malangatana realizada em Moçambique após a sua morte.

O conjunto de pinturas seleccionadas para esta mostra tem como tema “A Mulher em Malangatana” e estará patente ao público no átrio de entrada do Conselho Municipal de Maputo entre os dias 22 e 26 de Junho de 2017.

Contudo, este conjunto de iniciativas não se confina apenas a assinalar o aniversário do mestre Malangatana, uma vez que pretende instituir uma prática durável no futuro, a realização anual de exposições: todos os meses de Janeiro, para artistas plásticos nacionais; e em todos de Junho, o festival internacional de arte, recordando a memória de Malangatana.

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -18-08-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa411