O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
17 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Mutumbela Gogo estreia “Os pilares da sociedade”

Mutumbela Gogo estreia “Os pilares da sociedade”

“Os pilares da sociedade” de Mutumbela estreia dia 21 no Avenida

A Companhia de Teatro Mutumbela Gogo, estreia, dia 21 deste mês, às 18h, uma nova peça intitulada “Os Pilares da Sociedade”, no Teatro Avenida, em Maputo.

Escrita por Henrik Ibsen, a peça faz uma abordagem profunda sobre corrupção, numa altura em que Moçambique atravessa uma crise gerada pelos efeitos deste fenómeno.

Mutumbela Gogo junta-se a várias instituições a nível do mundo que estão engajadas na luta contra a corrupção. A peça foi escrita a 150 anos mas o seu conteúdo é sempre actual, tendo em conta que Moçambique está mergulhado num cenário bem explícito de corrupção, o que mostra que o mundo vive os mesmos problemas.

Apesar de várias situações de corrupção reportados constantemente, a peça não traz casos concretos e não abre espaço para ofensas directas, mas procura generalizar para elucidar sobre a forma como este problema já está enraizado.

O Mutumbela Gogo quer com este trabalho incitar de forma pacífica para uma revolta mas sobretudo para que cada cidadão, no seu posto, lute contra este mal.

“Os pilares da sociedade” tem a Direcção de Manuela Soeiro e encenação de Jorge Vaz.

O Teatro Avenida e a Companhia de Teatro Mutumbela Gogo pretendem com a peça “Os pilares da sociedade” valorizar os 40 anos da cooperação entre Moçambique e Noruega mas também despertar a sociedade sobre os males associados à corrupção.

No elenco, há dois nomes que vão seguramente reforçar o excelente trabalho que Mutumbela Gogo procura prestar ao seu público. O actor Hélder Timane do Mbeu que há muito tempo não entrava em cena e Wate Penalva, filho da actriz Graça Silva e o mais novo actor que integra o grupo.

Com cerca de uma hora e meia, “Os pilares da sociedade” será exibida em três sessões únicas nesta estreia, sendo os dias, 21, 22 e 23 de Julho corrente, às 18:00h, no Teatro Avenida. Após esta estreia, a peça será novamente exibida na temporada de Setembro deste ano.

Elenco:

Adelino Branquinho, Vítor Raposo, Jorge Vaz, Isabel Jorge, Yolanda Fumo, Félix Tinga, Hélder Timane, Angelina Chavango, Atila César, Yuck Miranda, Júlia Novela, Flávio Mabota, Carlos Zicu.

 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -17-08-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa410