O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
17 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Alex Dau lança segunda edição de “Reclusos do Tempo”

Alex Dau lança segunda edição de “Reclusos do Tempo”

Segunda edição de “Reclusos do tempo” será lançada quarta-feira no Auditório do BCI

Oito anos depois, a colectânea de contos “Reclusos do tempo”, de Alex Dau, volta às prateleiras, com uma nova imagem. Nesta segunda edição, o lançamento do livro que é publicado pela Oleba Editores terá lugar quarta-feira, no Auditório do BCI.

Sobre as razões deste segundo lançamento da obra literária, Alex Dau avança que existem várias, uma delas é a procura do livro. Além disso, o autor explica a outra razão: “tenho um grupo de leitores que não teve acesso ao livro. E, como se não bastasse, a obra tem um conto, intitulado “Zona quente”, que foi apresentado num bailado no Brasil, o que valoriza ainda mais o livro ao ponto de o lançarmos novamente para novos públicos”, explicou Dau.

Não obstante, “Reclusos do tempo” não deixa de ter motivos para atrair os leitores que já o leram e compraram ao longo dos anos. Afinal, agora, aparece com mais dois contos, dos quais um é inédito. O primeiro é intitulado “A última bolada da noite”, o outro, bem, o leitor terá que ter o livro em mão para saciar a curiosidade. É a vontade do autor.

Neste regresso às prateleiras, “Reclusos do tempo”, diferente da primeira edição, conta com prefácio, escrito por Hélder Nhamaze, e posfácio, assinado por Aurélio Ginja. Tudo propositado, que na literatura há necessita de valorizar outras vozes e sair-se da rotina, defende Alex Dau. Também por isso, Jorge Matine, escritor que fez parte do Oásis, vai apresentar a obra com 14 contos, em 90 páginas.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -17-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa419