O País Online - A verdade como notícia

Sábado
23 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Embaixada da Tailândia abraça festival de jazz em Maputo

Embaixada da Tailândia abraça festival de jazz em Maputo

Pathorn Bede Srikaranonda visita Maputo para parcerias musicais

A Embaixada Real da Tailândia em Maputo é o mais novo parceiro do Festival Internacional de Jazz de Maputo-More Jazz Series. Em resultado desta parceria, o saxofonista Tailandês, compositor e educador, Pathorn Bede Srikaranonda de Sequeira visita Maputo, como parte de uma série de actividades integradas nas celebrações dos 130 anos da capital, que culminará com concertos, em Outubro e Novembro.

Pathorn Srikaranonda é um músico de Jazz famoso, membro da Banda de Jazz de Rei Rama 9˚, ˝Au-Sau Jazz Band˝. Nasceu na Tailândia e cresceu naquele país e nos Estados Unidos.

As composições de Pathorn Srikaranonda são descritas como poderosas, delicadas e emocionais, introduzindo muitos elementos musicais e estilos desde a música tradicional lírica da Tailândia à música renascentista.

Além do seu emprego a tempo inteiro como professor associado de composição e saxofone na Universidade de Kasetsart, Pathorn Srikaranonda também faz parte do Conselho Directivo do Instituto de Artes Avançadas do Ministério da Cultura; é consultor para o Yamaha Thailand Music School System e foi recentemente nomeado como Vice-Presidente e Director da Fundação Kitarat.

‘É uma grande honra ter um intercâmbio cultural com um país de tradição secular como a Tailândia. Será uma oportunidade para expor o que Maputo, Moçambique, tem para oferecer em termos culturais’, disse Moreira Chonguiça, Produtor e Director Executivo do Festival Internacional de Jazz de Maputo-More Jazz Series.

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414