O País Online - A verdade como notícia

Sábado
21 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Sónia Sultuane lança “Roda das encarnações” no Brasil

Sónia Sultuane lança “Roda das encarnações” no Brasil

Kapulana leva Sónia Sultuane ao leitor brasileiro

A poeta Sónia Sultuane, como gosta que lhe tratem, vai lançar uma obra literária no Brasil, quinta-feira, sob a chancela da Kapulana.

Para a editora que tem publicado muitos autores moçambicanos na terra do samba, “a força feminina, a transcendência e o misticismo marcam a poesia de Sónia Sultuane. Moçambicana, de origem muçulmana, Sónia Sultuane é mãe, trabalhadora, poeta, sobrevivente e mulher”. Na mesma nota de imprensa, a editora Kapulana diz mais sobre a autora moçambicana: “Sua obra poética representa todas essas facetas de sua vivência e personalidade. Em seu mais novo livro,Roda das encarnações”, inédito no Brasil, a autora apresenta uma poesia altamente sensorial, que carrega o leitor pelos ciclos e capítulos da existência”.

O livro lançado pela Editora Kapulana leva Sónia Sultuane para o Brasil, apresentando-a aos leitores locais que, finalmente, terão a oportunidade de conhecer olirismo místico dessa talentosa poeta de Moçambique”.

“Roda das encarnações” conta com posfácio de Francisco Noa, quem afirma no livro, citado pela Kapulana: “Será, porém, na espiritualização das sensações, no misticismo que atravessa grande parte dos poemas de Roda das Encarnações, onde uma espécie de aprofundamento e questionamento da existência individual, numa perspectiva atemporal, nos transporta para uma dimensão outra, diríamos mesmo inapreensível”.

 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa420