O País Online - A verdade como notícia

Sábado
21 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Girassol exibe “Nkatikuloni” na Fundação Fernando Leite Couto

Girassol exibe “Nkatikuloni” na Fundação Fernando Leite Couto

Grupo Girassol exibe “Nkatikuloni” quarta-feira

Muitos amantes de teatro, no país e no estrangeiro, já viram a peça “Nkatikuloni”, do grupo teatral Girassol. Mas nem todos. Por isso, os que já viram e os que, por alguma razão, ficaram na vontade, têm mais uma oportunidade de viver a peça.

Desta vez, “Nkatikuloni” será exibida na Fundação Fernando Leite Couto, na cidade de Maputo. O encontro entre os artistas e o público está marcado para as 18 horas da próxima quarta-feira.

“Nkatikuloni” do grupo Girassol conta com actuação de dois actores: Sheila Verónica Nhachengo e Júlia Eduardo Novela. O texto e a encenação contam com Joaquim Sebastião Matavel, quem afirma que levar a peça à Fundação Fernando Leite Couto é garantir que a peça seja vista num outro palco, que não seja apenas o do FITI, com o interesse de fazer com que mais pessoas conheçam a obra, sempre numa perspectiva que concilia as componentes formação e promoção – grandes pilares do grupo.

“Nkatikuloni” é uma reflexão em torno da condição de se ser esposa e, simultaneamente, a outra esposa de um marido, numa sociedade confrontada por valores ocidentais.

 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa420