O País Online - A verdade como notícia

Sábado
21 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Escritor português João Tordo participa na Feira do Livro de Maputo

Escritor português João Tordo participa na Feira do Livro de Maputo

João Tordo tem encontro marcado com Lucílio Manjate e Paulo Lins no Jardim Tunduru 

O escritor português João Tordo, vencedor do Prémio José Saramago em 2009, com a obra “As três vidas”, estará na capital do país, a convite do Camões – Centro Cultural Português, para participar na Feira do Livro de Maputo, iniciativa do Conselho Municipal que inicia próxima quinta-feira, no Jardim Tunduru.  

João Tordo vai participar na abertura da maior Feira do Livro do país no dia 5 de Outubro, às 10h. Nesse mesmo dia, às 15h, João Tordo (Portugal), Lucílio Manjate (Moçambique) e Paulo Lins (Brasil) são os protagonistas da mesa-redonda “A arte de contar histórias”, que será moderada pelo jornalista David Bamo.

Ainda no dia 5 de Outubro, às 18h, no novo espaço criativo DEAL, o autor é convidado a participar numa “Conversa a partir das obras de João Tordo e Aldino Muianga”, que contará com a moderação de Mbate Pedro.

No âmbito do programa paralelo da Feira do Livro de Maputo, no dia 6 de Outubro, às 12h, Tordo tem encontro marcado com estudantes de Português da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane para falar sobre “Caminhos da Escrita e da Leitura Literária”.

Além da presença na Feira do Livro de Maputo, onde João Tordo participará na sessão de autógrafos que deverá marcar o final da iniciativa, no dia 7 de Outubro, às 16h, o escritor português irá participar ainda na 3ª Edição do Festival Literatas que este ano é subordinado ao tema “Pensar Identidades”.

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou como jornalista freelancer em vários jornais. Viveu em Londres e nos Estados Unidos. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura, antes do Prémio Literário José Saramago. Os seus livros estão editados em vários países, como França, Itália, Alemanha, Hungria e Brasil.


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa420