O País Online - A verdade como notícia

Sábado
21 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Brasil com participações de peso na Feira do Livro de Maputo

Brasil com participações de peso na Feira do Livro de Maputo

Paulo Lins e Andréa del Fuego farão parte de uma mesa redonda no Tunduru

Os escritores brasileiros Andréa del Fuego e Paulo Lins virão a Moçambique, pela primeira vez, para participar da Feira Internacional do Livro de Maputo. Os escritores estarão no país entre os dias 5 e 8 deste mês.

Andréa del Fuego é escritora, formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Autora de sete livros de ficção, entre eles o romance “Os Malaquias”, obra vencedora do Prêmio José Saramago cujos direitos foram vendidos para Israel, França, Argentina, Itália, Croácia, Suécia, Romênia, Alemanha e Portugal. Seu último romance, “As Miniaturas”, foi escrito com bolsa de criação literária do Programa Petrobrás Cultural, com direitos vendidos na Argentina, França e Portugal e foi publicado pela editora Companhia das Letras.

Paulo Lins é poeta, romancista, roteirista de cinema e televisão e professor licenciado em Língua Portuguesa e Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autor de “Sob o Sol” (poesia), “Cidade de Deus” (romance, adaptado para o cinema com quatro indicações ao Oscar), “Esses Poetas” (poesia, com seleção e organização de Heloisa Buarque de Holanda), “Desde que o Samba é Samba” (romance) e “Era Uma Vez” (poesia). Escreveu o roteiro de diversos longa-metragens para o cinema e de seriados para a televisão, que obtiveram diversos prémios.

Os escritores brasileiros participarão de mesas redondas na Feira Internacional do Livro de Maputo e no Festival Literatas, a realizar-se na Matola.

 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa420