O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
19 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Cultura Cultura Banda Kakana conta com novo álbum

Banda Kakana conta com novo álbum

“Juntos” da Banda Kakana será lançado no Centro Cultural Universitário da UEM

“Juntos”. Nem mais, este é o título do novo trabalho discográfico da Banda Kakana. Quatro anos depois do grupo lançar o álbum de estreia “Serenata”, Kakana reaparece com um disco que pretende aproximar moçambicanos de várias origens e de todas as cores.

“Juntos” é um álbum dedicado às famílias moçambicanas, com mensagens que contêm diversas abordagens, destacando-se o amor, louvor à paz, perdão, resgate de valores tradicionais. Para o efeito, Kakana investiu numa sonoridade que traduz continuidade em relação ao que caracteriza “Serenata”.

Ora, porque a tradição, os valores culturais de um país são também representados por via da língua, veículo fundamental no processo da expressão individual e colectivo, os artistas da Banda Kakana procuraram, nas composições, explorar e valorizar o repertório linguístico que Moçambique possui. Assim, “Juntos” apresenta nas suas 17 músicas temas cantados em changana, chope, guitonga, nhungwe e macua.

Quanto às participações, não faltam nomes de peso, como o saxofonista Otis, Wazimbo e o baterista Stélio Mondlane.

O espectáculo de lançamento do álbum está previsto para dia 3 de Novembro, às 20h, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo. O show contará com a participação da Orquestra Xiquitsi, Wazimbo, Otis e Lemon Pinto.

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -18-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa419