O País Online - A verdade como notícia

Quarta-feira
27 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Desporto Desporto Matchedje, Atlético Muçulmano e Sporting da Beira reprovados!

Matchedje, Atlético Muçulmano e Sporting da Beira reprovados!

Moçambola-2011 chegou ao fim.

O Matchedje resistiu até à penúltima jornada, mas acabou tombando. Assim, no próximo ano vai jogar na divisão secundária, sucedendo o mesmo com Atlético Muçulmano e Sporting da Beira, há largas jornadas despromovidos. Ontem, os bi-campeões – Liga Muçulmana – golearam o Atlético por 5-2... e depois foi a festa da consagração!.

Outro destaque está relacionado com o facto de o avançado Betinho, do Maxaquene, ter conquistado o título de melhor marcador, com 15 golos, deixando o “canarinho” David e o “locomotiva” Luís na segunda e terceira posições, com 11 e 10 golos, respectivamente.

Soarito sagrou-se, pela segunda vez, o guarda-redes menos batido.

A Liga Muçulmana, por seu turno, recebeu, sábado, a taça que lhe confere o título de bi-campeão nacional, numa festa presenciada por alguns membros de direcção da liga Moçambicana de Futebol, com destaque para o respectivo presidente, Alberto Simango Júnior, e por figuras desportivas de renome. Os “muçulmanos” terminaram a prova com 58 pontos, mais cinco que o Maxaquene, segundo classificado.

Para o Moçambola-2012, ascendem o Clube de Chibuto, pela zona Sul; Têxtil do Púnguè; pela zona centro; e Ferroviário de Pemba, pela zona Norte.

No sentido contrário, três equipas, designadamente, Matchedje, Atlético Muçulmano e Sporting da Beira vão, próximo ano, jogar na divisão secundária.

HCB de Songo, Costa do Sol, Ferroviário de Maputo, Desportivo e Chingale de Tete, à entrada desta ronda, procuravam melhorar as suas posições na tabela final.

Nesta última jornada, destaque para a goleada imposta pela Liga Muçulmana ao Atlético Muçulmano, por 5-2, o empate entre Matchedje e Costa do Sol a uma bola, além da vitória do Vilankulo FC por 1-0, diante do Incomáti de Xinavane.

 Com muito delírio, o Maxaquene saboreou o champanhe de vice-campeão ao golear o Desportivo por 3-0. No norte, mais concretamente em Nampula, registou-se uma vitória do Ferroviário da capital do norte sobre o seu homónimo de Maputo, por 2-0.

 

publicidade

Moeda

Compra

Venda

DolarUSD30,30 30,92
Rand ZAR 2,94 3,00
EuroEUR41,9642,80
LibraGBP51,5352,57
IeneJPY0,30230,3085
Faixa publicitária

Edição Impressa - O País Económico

Edição Impressa 249