O País Online - A verdade como notícia

Sábado
23 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Desporto Desporto Chibuto apresenta plantel diante do Maxaquene no sábado

Chibuto apresenta plantel diante do Maxaquene no sábado

Nova direcção do clube será empossada no sábado

É já no sábado que o Chibuto FC irá apresentar o seu plantel, tendo em vista a temporada 2017, com a realização, no seu campo, de um jogo diante do Clube de Desportos da Maxaquene.

Será, de resto, um momento para os “guerreiros”, terceiros classificados no Moçambola-2016, apresentarem, à sua massa associativa, os seus reforços, onde se destaca o avançado nigeriano Luckman, ele que nas últimas três temporadas representou o Maxaquene.

Luckman, que foi assediado por vários clubes, rubricou um contrato válido por duas temporadas com o Chibuto FC. Esta formação conta ainda com os regressos de Adebayor, avançado que ano passado evoluiu no Desportivo de Nacala a título de empréstimo, e Eurico, que fora cedido ao ENH de Vilankulo. Ainda no segredo dos deuses, pois a direcção pretende que seja um momento de surpresa para os seus adeptos, serão apresentados ainda outros reforços dos quais alguns estrangeiros.

O Chibuto, em princípio, não deverá contar com os préstimos de algumas das suas melhores unidades que, ano passado, foram fundamentais para que os gazenses ocupassem a sua melhor classificação de sempre desde que ascenderam ao Moçambola em 2012. Trata-se de Johane, valorosos esquerdino que é apontado a um clube sul-africano, Cristopher, médio, e Cedric, avançado, deverão rumar a Portugal.

Ainda no sábado, será empossada a nova direcção do clube presidida por Betuel Saveca, durante um jantar a ser oferecido pela colectividade. Está tudo a postos para este momento de festa que queremos partilhar com os nossos adeptos. Teremos várias surpresas. Convidámos o Maxaquene para abrilhantar a nossa festa de apresentação do plantel. Este ano, queremos lutar pela conquista do título”, frisou Saveca.

Sem entrar em pormenores, Betuel Saveca disse que o plantel é equilibrado. “Felizmente, conseguimos manter a estrutura e espinha dorsal do ano passado. Perdemos alguns jogadores, mas conseguimos colmatar as saídas. O plantel ainda não está fechado. O mesmo será apresentado domingo”.

 Numa outra abordagem, frisou que “temos, a todos níveis, uma boa estrutura no clube. Contratámos um treinador - Daniel Portela - que transporta consigo uma bagagem de conhecimento na área de treinamento. Definimos que o treinador irá dar um suporte na área da formação, que é o garante do futuro. Não que o Lucas Barrarijo não tivesse bagagem. Nada disso, até porque fez um bom trabalho”, frisou.

Esta temporada, o Chibuto FC será orientado pelo técnico português Daniel Portela, de 58 anos, em substituição de Lucas Barrarijo.

O técnico foi adjunto no Boavista, na época 2014/2015, e principal por um jogo na temporada 2015/2016. Conta, no seu curriculum, com passagens pelo futebol angolano, tendo orientado o Interclube e Bravos de Maquis.

 


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 


 

EQUIPAANO
Ferroviário da Beira 2014
Ferroviário da Beira2013
Liga Muçulmana2012
Ferroviário De Maputo 2011
Maxaquene2010
Ferroviário De Maputo2009
Atlético Muçulmano2008
Costa Do Sol 2007
Desportivo De Maputo2006
Ferroviário Da Beira2005
Ferroviário De Maputo2004
Ferroviário De Nampula2003
Costa do Sol2002
Maxaquene2001
Costa do Sol2000
Edição Impressa414