O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
21 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Desporto Desporto Águia “alvi-negra” voa de regresso ao Moçambola

Águia “alvi-negra” voa de regresso ao Moçambola

Desportivo de Maputo é líder isolado da divisão de honra

O Desportivo de Maputo já é líder isolado da divisão de honra, ao nível da zona sul, após somar mais vitória, importante, diga-se, diante do Matchedje, no jogo mais importante da terceira jornada.

Depois de ter empatado com Estrela Vermelha (0-0) e ter derrotado a Associação Desportiva de Chóckwè (0-2), desta feita a vítima foi o Matchedje, directo concorrente na subida de divisão, por duas bolas a uma.

Com esta vitória, os “alvi-negros” destronaram os “militares” da frente da tabela classificativa e aproveitaram-se do empate entre o Estrela Vermelha e o Palmeiras de Homoíne, esta última que estava em igualdade pontual com o Desportivo.

Em sentido contrário estão os “alaranjados” que vão decepcionando neste início da prova, ao somar mais um empate. Assim, o Estrela Vermelha está na 10ª posição com apenas dois pontos em nove possíveis.

A estreante Escola de Sargentos de Boane soma e segue, sem nenhuma derrota, tendo vencido nesta terceira jornada o Vulcano de Maputo, por claros 3-0.

No Centro do país, o Ferroviário de Quelimane já se destaca na frente, somando agora sete pontos, graças à vitória diante do Sporting da Beira (2-1), seu directo concorrente. A classificação no Centro é dominada pelas duas equipas de Quelimane, com o Sporting a seguir na segunda posição, com menos 2 pontos, depois do nulo com o Pipeline da Maforga. O Estrela Vermelha da Beira, que empatou com Atlético de Gondola (1-1) e o Têxtil de Púnguè, que venceu a Água Vumba de Manica (2-0), estão nos lugares imediatos.

Na zona Norte, o Ferroviário de Lichinga, que perdeu na deslocação a Pemba, diante do seu homónimo local, deixou-se alcançar, com quatro pontos, na liderança, não só pelo seu adversário, mas também pela Liga Desportiva de Cuamba (que perdeu com seu homónimo de Monapo por 0-2), Sporting de Nampula (que não jogou devido ao número ímpar de equipas), Angoche FC (que derrotou Águias Especiais de Lichinga por 1-2) e Liga desportiva de Pemba (que empatou a zero diante do Desportivo de Mueda).

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -21-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 


 

EQUIPAANO
Ferroviário da Beira 2014
Ferroviário da Beira2013
Liga Muçulmana2012
Ferroviário De Maputo 2011
Maxaquene2010
Ferroviário De Maputo2009
Atlético Muçulmano2008
Costa Do Sol 2007
Desportivo De Maputo2006
Ferroviário Da Beira2005
Ferroviário De Maputo2004
Ferroviário De Nampula2003
Costa do Sol2002
Maxaquene2001
Costa do Sol2000
Edição Impressa414