O País Online - A verdade como notícia

Domingo
23 de Julho
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Desporto Desporto Todas as delegações já estão em Gaza

Todas as delegações já estão em Gaza

Delegações provinciais que vão participar dos Jogos Desportivos Escolares chegaram, ontem, a província de Gaza, anfitriã do evento.

As delegações provinciais que vão participar dos Jogos Desportivos Escolares chegaram, ontem, a província de Gaza, anfitriã do evento. A organização já tem os centros internatos preparados para acolher tanto os atletas, assim como os técnicos. À sua chegada, as delegações foram encaminhadas ao Instituto de Formação de Professores Eduardo Mondlane para acreditação e em seguida encaminhados para os lares.

Os atletas na modalidade de Atletismo e os árbitros estão acomodados Instituto de Formação de Professores de Chongoene (367 pessoas); os técnicos, atletas e delegados de Basquetebol, Ginástica e Voleibol no número de 600 foram acomodados no Lar da Escola Secundária Joaquim Chissano. E as selecções de Andebol estarão na vila da Macia, 60 quilómetros da cidade de Xai-Xai. As atletas do sexo feminino (170) estão no Centro de Recursos para a Educação Inclusiva (CREI) e masculinos (186) no Lar da Escola Secundária John Issa.

Ontem, a nossa equipa conversou com as delegações de Gaza e Tete. Encontramos Josela Jemusse, capitã da selecção feminina de Voleibol de Tete a arrumar a sua cama, pois acabava de chegar à cidade de Xai-Xai. Conta que foi uma boa experiência viajar via terrestre. “Nunca tinha feito este percurso de carro, foi interessante, vi paisagens lindas ao logo do percurso. Foi maravilhoso”, maravilhou-se a atleta que garantiu que está em Gaza para vencer. “Preparamo-nos para vencer, estamos aqui para mostrar o que nós valemos. Não saímos de Tete para perder, estamos preparados para dar o nosso melhor. Carregamos a responsabilidade de representar todos os habitantes de Tete”, orgulhou-se.

O mesmo espírito foi transmitido pela selecção masculina. Encontramos Ivanilson, vice-capitão da selecção masculina de voleibol a tomar a refeição com os seus colegas. Apesar de não ser a primeira vez que chega a Gaza, contou que foi uma viagem marcante. “Foi bonito viajar com os meus colegas, olha que tínhamos a Polícia a nos escoltar. Nos sentimos muito importantes por isso”, sorriu o atleta.

Na qualidade de anfitrião, Dalton de Barros, capitão da selecção de Voleibol, disse que não vão permitir que os seus adversários os vençam. “A taça fica em Gaza, estamos preparados para vencer”, confiou.

Coreógrafos garantem festa rija na cerimónia de abertura

A um dia do arranque dos XIII Jogos Escolares Gaza 2017, as crianças que irão fazer a coreografia da cerimónia de abertura do evento prometem fazer um verdadeiro show. São no total 1200 crianças que vão animar a festa. Rute Chemane é uma das crianças e prometeu surpreender os visitantes. “Vamos apresentar coisas bonitas, as pessoas irão gostar de ver. Estamos preparados para dançar e mostrar o que aprendemos”, disse.

Os coreógrafos garantem que a desta será grande na cerimónia de abertura. “Será uma grande festa. Estamos a trabalhar há algum tempo e está tudo nos conformes para mostrarmos o nosso trabalho”, confiou Célia Rungo. Lembre-se que os jogos escolares Gaza 2017 são realizados sob lema desporto escolar, conservando a natureza. A cerimónia de abertura será presidida pelo chefe de Estado Filipe Nyusi.
 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-07-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 


 

EQUIPAANO
Ferroviário da Beira 2014
Ferroviário da Beira2013
Liga Muçulmana2012
Ferroviário De Maputo 2011
Maxaquene2010
Ferroviário De Maputo2009
Atlético Muçulmano2008
Costa Do Sol 2007
Desportivo De Maputo2006
Ferroviário Da Beira2005
Ferroviário De Maputo2004
Ferroviário De Nampula2003
Costa do Sol2002
Maxaquene2001
Costa do Sol2000
Edição Impressa401