O País Online - A verdade como notícia

Domingo
24 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Desporto Desporto A Politécnica e Costa do Sol defrontam-se na Liga Mozal

A Politécnica e Costa do Sol defrontam-se na Liga Mozal

“Universitários” e “canarinhos” defrontam-se no pavilhão do Maxaquene

Nota prévia: duas equipas que causaram surpresas na ronda anterior, ao derrotarem os favoritos e reforçados Ferroviários de Maputo e da Beira, cruzam caminho amanhã na quadra do pavilhão do Maxaquene. 

Duas semanas depois de se terem defrontado nas meias-finais da Engen Maputo Basket, com a A Politécnica a levar a melhor sobre o Costa do Sol – num “play-off” a melhor de cinco jogos em que venceu por 3-1 –, “canarinhos” e “universitários” travam argumentos às 17h00, no jogo de destaque da quinta jornada da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal.

É, diga-se, uma oportunidade para o Costa do Sol de Miguel Guambe vingar a derrota sofrida, ano passado, diante da irreverente equipa da A Politécnica por 66-61, em jogo inserido na sexta jornada do campeonato nacional.

Hoje, na quadra do pavilhão do Maxaquene, teremos uma formação da A Politécnica com capacidade de salto, apetência para pressão alta, disponibilidade física e talhada para o showtime. Mas este último quesito não ganha jogos. Sim, sim.

Do outro lado, um Costa do Sol com bons penetradores e lançadores, tais são os casos de Miguel Bata, Sérgio Andrade e Paulo Sambo, melhor triplista do campeonato nacional da temporada 2014-2015.

Mais: um sentido de colectivo, no qual os experimentados Sérgio “Serginho” Hitie, Sérgio Macuácua e Isac Almoço funcionam como reservas morais. Ainda hoje, teremos o embate entre o Desportivo de Maputo e Ferroviário de Maputo.

É um jogo em que os campeões nacionais são claramente favoritos, porquanto apresentam melhor estrutura que o seu adversário. Os “alvi-negros”, desfalcados do experiente Amarildo Matos, terão que empreender muito esforço para contrariar a musculada equipa do Ferroviário de Maputo.

No primeiro jogo da tarde, agendado para às 13h00, o Maxaquene joga com o Vaz Team Basket da Beira, conjunto que ainda não venceu nesta competição. Uma vitória dá relativa tranquilidade aos “tricolores” que lutam para estar nos primeiros quatro lugares desta competição.

Às 15h00, teremos o encontro entre os Ferroviários da Beira e Nacala, duas equipas que lutam por objectivos distintos no certame. O Ferroviário da Beira é obrigado a vencer, até porque apresenta melhor estrutura que o seu homónimo de Nacala.

 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 


 

EQUIPAANO
Ferroviário da Beira 2014
Ferroviário da Beira2013
Liga Muçulmana2012
Ferroviário De Maputo 2011
Maxaquene2010
Ferroviário De Maputo2009
Atlético Muçulmano2008
Costa Do Sol 2007
Desportivo De Maputo2006
Ferroviário Da Beira2005
Ferroviário De Maputo2004
Ferroviário De Nampula2003
Costa do Sol2002
Maxaquene2001
Costa do Sol2000
Edição Impressa414