O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
24 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Desporto Desporto Sporting de Nampula garante presença no Moçambola Zap 2018

Sporting de Nampula garante presença no Moçambola Zap 2018

Sporting de Nampula regressa 12 anos depois ao campeonato nacional Moçambola ZAP

Doze anos depois, o Sporting de Nampula regressa ao campeonato nacional, após ter vencido, no último sábado, os “locomotivas” de Lichinga, por 1-0, numa partida que contava para a décima quinta jornada do campeonato nacional da Divisão de Honra da zona Norte.

Pelos resultados, o Sporting de Nampula está a fazer uma época excelente no campeonato nacional de Divisão de Honra da zona Norte, pois, até agora, averbou apenas uma derrota (1-2), infligida pelo Desportivo de Pemba. Outro dado importante ainda é que os sportinguistas de Nampula ainda não perderam no seu campo.

Noutros jogos, a Liga Desportiva de Cuamba recebeu e derrotou o seu homónimo de Pemba, a Liga Desportiva Monapo venceu por uma bola sem resposta o Angoche Clube de Desportos. Já a contar para a décima sexta jornada, foi antecipado o jogo entre as Águias Especiais de Lichinga e a Liga Desportiva Monapo, onde as Águias receberam e derrotaram o seu adversário por duas bolas a uma.

O Sporting de Nampula é líder da tabela classificativa com 32, seguido da Liga Desportiva Pemba que soma 23. A Liga Desportiva de Monapo que leva 22 pontos, encontra-se na terceira posição. A Liga Desportiva de Cuamba é lanterna vermelha e tem 11 pontos.

Sporting de Quelimane goleia e mantém liderança na zona Centro.

Na zona Centro, o Sporting de Quelimane conseguiu segurar a liderança, após derrotar o Têxtil do Púnguè por 3-1. Ainda assim, continua a ser seguido de perto pelos “leões” da Beira, que também venceram na recepção aos universitários, por 3-0. O Estrela Vermelha da Beira venceu o Pipeline de Maforga por uma bola sem reposta.

O líder da zona Centro, Sporting de Quelimane, esta com 25 pontos, seguido dos “leões” com 22 pontos. A Universidade Pedagógica segue em terceiro com 21, o Estrela Vermelha da Beira tem 20 pontos. Por último, está a Água Vumba de Manica com 4 pontos.

“Açucareiros” continuam a ser seguidos pelos “militares” no Sul.

Ao nível da zona Sul, no último fim-de-semana só se assistiu ao jogo entre o Ferroviário de Gaza e o Palmeiras de Homoìne, sendo que os “locomotivas” de Gaza receberam e derrotaram o Palmeiras, por duas bolas a uma. Realizaram-se também as partidas em que o Matchedje derrotou o Desportivo, por duas bolas a uma. O Incomáti de Xinavane empatou diante do Ferroviário de Gaza sem abertura de contagem. Os “açucareiros” continuam líderes com 33 pontos, os mesmo que o Matchedje, sendo seguidos pelo Desportivo Maputo com 24 e Ferroviário de Gaza, que soma 23.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -24-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 


 

EQUIPAANO
Ferroviário da Beira 2014
Ferroviário da Beira2013
Liga Muçulmana2012
Ferroviário De Maputo 2011
Maxaquene2010
Ferroviário De Maputo2009
Atlético Muçulmano2008
Costa Do Sol 2007
Desportivo De Maputo2006
Ferroviário Da Beira2005
Ferroviário De Maputo2004
Ferroviário De Nampula2003
Costa do Sol2002
Maxaquene2001
Costa do Sol2000
Edição Impressa420