O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
21 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Desporto Desporto Barcelona Legends em Moçambique em Novembro

Barcelona Legends em Moçambique em Novembro

Antigos astros do clube blaugrana jogam com Mambas All Stars no ENZ

Edgar Davids, Simão Sabrosa, Eric Abidal e Patrick Kluivert são alguns dos antigos astros do Barcelona que irão evoluir no próximo dia 4 de Novembro, no Estádio Nacional do Zimpeto, no jogo amistoso entre o Barcelona Legends e Mambas All Stars. O evento conta com a parceria do grupo Soico que irá assegurar a sua cobertura

Estrelas, mais estrelas

Em tempos, brilharam e deixaram ficar a sua marca em grandes palcos do mundo e deliciaram milhões de pessoas com jogadas espectaculares. Com a sua magia, encheram os campos e fizeram os amantes do desporto rei tocar o céu.

Hoje, continuam a mostrar os seus dotes e qualidades representando o Barcelona Legends, projecto que engloba antigos astros do clube blaugrana.

Em Novembro, precisamemente no dia 4, prometem uma verdadeira festa de futebol no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) quando defrontarem os Mambas All Stars, antigas estrelas da selecção nacional.

“É a primeira vez que estou aqui em Moçambique. É importante esta nossa vinda para poder organizar o jogo que irá haver aqui em Maputo do Barcelona Legends. Portanto, será uma reunião para podermos conversar sobre tudo. E, na realidade, para podermos vir aqui jogar e estar perto das pessoas, o que é fundamental”, começou por dizer Simão Sabrosa, antigo astro do Barcelona.

Sabrosa assegurou que o espectáculo programado para o mês de Novembro contará com artistas que, no passado, fizeram história quer no Barcelona quer nas respectivas selecções nacionais. “São ex-jogadores, são jogadores com bom nome e que estão numa boa condição física e podem dar um bom espectáculo”, frisou.

Simão Sabrosa não deixou de mostrar a sua satisfação pelo facto de estar pela primeira vez em Moçambique, pais que diz ter boas referências quando se fala do desporto, no caso particular. “Nós sabemos que o povo de Moçambique é apaixonado pelo futebol, pela Liga Portuguesa e campeonato espanhol. De facto, o nosso principal objectivo é estar perto das pessoas, poder jogar, poder partilhar momentos e aconselhar também”, notou.

E acresceu: “será, acima de tudo, um dia de festa, em que vamos estar próximos de ex-jogadores de Moçambique e próximos do povo. Vai ser uma experiência muito boa para todos. Acho que os jogadores estão super-motivados e também querem conhecer o país. Isso é fundamental para todos”, observou.

Para Rayo Garcia, representante oficial do FC Barcelona Legends, o programa traçado para Novembro próximo em Moçambique será inesquecível para o desporto moçambicano uma vez que o espectáculo está 100 porcento  garantido. “Temos grandes nomes confirmados. Temos nomes como Patrick Kluiver, Simão Sabrosa, Luiz Garcia, Mendieta, Eric Abidal, entre outros. Vamos atrair grandes jogadores que foram campeões no Barcelona e nos seus países. A ideia é que todos os adeptos de Moçambique possam desfrutar desta festa do futebol”.

O evento, que irá trazer a Moçambique algumas das maiores referências do futebol mundial, conta com a parceria do grupo SOICO que irá assegurar a cobertura do mesmo.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 


 

EQUIPAANO
Ferroviário da Beira 2014
Ferroviário da Beira2013
Liga Muçulmana2012
Ferroviário De Maputo 2011
Maxaquene2010
Ferroviário De Maputo2009
Atlético Muçulmano2008
Costa Do Sol 2007
Desportivo De Maputo2006
Ferroviário Da Beira2005
Ferroviário De Maputo2004
Ferroviário De Nampula2003
Costa do Sol2002
Maxaquene2001
Costa do Sol2000
Edição Impressa414