O País Online - A verdade como notícia

Sábado
22 de Julho
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia País faz balanço da fiscalização da actividade mineira

País faz balanço da fiscalização da actividade mineira

As actividades de fiscalização da actividade mineira em Moçambique resultaram na apreensão de 7.5 toneladas de produtos minerais diversos em apenas um ano e meio.

Segundo Esperança Bias, ministra dos Recursos Minerais, trata-se de uma actividade desencadeada em quase todo o país e levada a cabo por uma equipa multi-sectorial formada com o objectivo de combater a actividade mineira ilegal e o tráfico ilegal dos recursos do país.

Esperança Bias, que falava esta quarta-feira na abertura do 26º Conselho Coordenador do Ministério dos Recursos Minerais disse que a comercialização de diamantes e minerais radioactivos será regida por uma legislação específica, dentro do quadro do debate da revisão da Lei e Regulamento de Minas em curso no país.

O encontro de três dias tem como agenda o balanço do Plano Económico Social 2010 e o primeiro semestre do ano em curso, o debate dos desafios impostos pela exploração mineira de pequena escala, a legislação mineira e de hidrocarbonetos, para além das actividades e perspectivas da indústria extractiva.

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-07-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa401