O País Online - A verdade como notícia

Sábado
21 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Inicia hoje importação de estruturas para o Aeroporto de Nacala

Inicia hoje importação de estruturas para o Aeroporto de Nacala

Trata-se de mil toneladas de pilares, vigas e telhas.

A Empresa Aeroportos de Moçambique inicia hoje com a importação, do Brasil, de estruturas metálicas para as obras de construção do Aeroporto Internacional de Nacala, na província de Nampula, cujo fabrico está sob responsabilidade da empresa brasileira Medabil.

A Odebrecht é a empresa que está a construir o futuro Aeroporto Internacional de Nacala, tendo, por sua vez, subcontratado a empresa brasileira Medabil para fabricar as estruturas metálicas que vão servir para construir o aeroporto de Nacala. Trata-se de mil toneladas de pilares, vigas e telhas.

Foi feito, semana finda, o primeiro carregamento das estruturas metálicas para o porto do Rio Grande, no Brasil, esperando-se, hoje,  que seja realizada a primeira embarcação do material, de Brasil para Moçambique.

As empresas brasileiras prevêem que as estruturas cheguem a Nacala em Julho próximo, altura em que deverá iniciar a montagem do material no futuro aeroporto internacional, pela brasileira Odebrecht, contando com um acompanhamento dos técnicos da Medabil. as obras deverão terminar em Julho de 2013, de acordo com as previsões da Odebrecht.

Neste momento, decorrem trabalhos de terraplanagem da zona em que será erguido o futuro aeroporto de Nacala, em particular a área da pista e a de estacionamento de aeronaves.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa420