O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
17 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Governo certifica 14 bancos para transaccionar Obrigações do Tesouro

Governo certifica 14 bancos para transaccionar Obrigações do Tesouro

A emissão será feita em três fases no valor de 3,5 milhões de meticais, sendo a primeira, em Abril, num montante de 500 milhões de meticais...

O país conta, desde ontem, com 14 bancos especializados para operar em Obrigações do Tesouro. Os mesmos foram certificados pelo ministro das Finanças, Manuel Chang, com o objectivo de incentivar os agentes económicos a aplicarem cada vez mais as suas poupanças nos títulos emitidos pelo Estado.

Chang disse, na ocasião, que os operadores deverão assegurar a colocação dos 3,5 mil milhões de meticais de Obrigações que o Estado prevê emitir este ano e garantir a sua disponibilidade ao público.

“A emissão será feita em três fases no valor de 3,5 milhões de meticais, sendo a primeira, agora, em Abril, num montante de 500 milhões de meticais. A avaliação que fazemos sobre a adesão dos bancos é positiva. Nós queremos que sejam emitidas as obrigações tanto a nível do mercado primário, neste caso, dos bancos, como a nível secundário, das populações”, disse o governante.

Os operadores especializados em Obrigações do Tesouro asseguram o funcionamento do mercado, garantindo a liquidez das obrigações do Tesouro admitidas à cotação na Bolsa de Valores de Moçambique, através de inserção de ordens de compra e venda no sistema de negociação.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -17-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa419